terça-feira, 2 de outubro de 2007

Adopte um cão ou um gato no Dia do Animal

A Câmara Municipal de Gondomar, possui um Centro de Recolha Oficial de Animais errantes, vulgarmente designado por Canil Municipal, que é um espaço instalado no Parque da Cal, sob a responsabilidade do Departamento de Ambiente e Serviços Urbanos.
Infelizmente, dos animais recolhidos para o Canil Municipal são poucos os animais adoptados, porque muitas pessoas julgam não ser capazes de cuidar de um animal.
A Câmara Municipal quer aproveitar o Dia do Animal, que se comemora no dia 4 de Outubro de 2007, para promover uma acção destinada à adopção dos cães e gatos existentes no Canil, com a oferta da identificação electrónica destes animais, bem como sensibilizar a população local para a responsabilidade que cada um de nós tem para com os animais, não os abandonando.
Cada animal adoptado nesse dia, vai ser identificado gratuitamente por um microchip, obrigatório para todos os canídeos a partir de Julho’08, nos termos da legislação vigente, quando o custo do serviço oficial é de 12,60 euros. Esta é a contrapartida que a Câmara oferece pela sua boa acção.
A adopção decorrerá nas instalações do Canil Municipal, sito no Parque da Cal, com sede na Rua da Cal, freguesia de Gondomar (nas instalações do Ecocentro, junto ao Lidl e Pingo Doce na Estrada D. Miguel) no dia 04 de Outubro (5ª feira), das 09:30 às 17:30 horas.
Em comemoração desta data, a Autarquia está a criar um blog, cujo endereço é canilgondomar.blog.pt, onde poderá aceder já a partir da próxima semana para consultar todas as informações relativas aos serviços prestados pelo canil, bem como os animais disponíveis para adopção.

1 comentário:

Cristina disse...

Olá meus amigos, eu sou a Fofinha.
Outrora, era uma cadelinha de rua, sem ninguém para me dar amor e carinho e tendo de mendigar pelas ruas à espera que alguém me desse algo para me matar a fome.
Passei fome e houve quem me maltratasse e me chamasse nomes. Ficava tão triste sempre que isto acontecia.
Um dia levaram-me para o canil de gondomar. Ai, já não me maltrataram nem passei fome. Lá, tinha muitos amiguinhos na mesma situação que eu. Apesar de brincar-mos todo o dia, sentia-mos falta de um lar, de uma família só para nós.
Até que apareceu a minha Dona.
Gostei dela mal a vi. Aproximei-me de rabinho a abanar e saltei para cima dela. Tive sorte, ela também gostou de mim e adoptou-me.
Os primeiros dias foram difíceis. Como não a minha nova família, fiquei cheia de medo e quase não saia da minha caminha.
Passado 1 semana já estava completamente integrada na família e muito feliz.
Meus donos tiveram de ter alguma paciência comigo mas, agora dizem que têm uma “menina linda em casa”.
É tão bom ter comidinha, uma caminha confortável e quentinha… Mas, o melhor, é sentir o amor e carinho de quem gosta de nós. Eu esforço-me para ser uma boa cadelinha, meus donos merecem pois tratam muito bem de mim.
Agora sou feliz e sei que trouxe alegria a este lar, ao MEU LAR.

OBRIGADA MINHA QUERIDA FAMILIA




Fofinha